MPLA em Luanda encoraja acompanhamento do PIIM
Ramiros – Os membros do Comité Provincial do MPLA em Luanda encorajam o Governo Provincial a prestar especial atenção ao Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), tendo em vista a sua importância e impacto na vida das populações.
Durante a III Sessão Plenária Ordinária, orientado pelo primeiro-secretario provincial de Luanda do MPLA, Manuel Homem, os participantes enalteceram a campanha diplomática do Presidente da Republica, João Lourenço.
Particularizaram a mediação de João Lourenço no conflito armado e político no Leste da República Democrática do Congo (RDC), bem como a participação, em Washington, na cimeira EUA-Africa.
Segundo o comunicado da reunião, os membros do Comité Provincial de Luanda recomendaram a continuação do estudo do relatório referente às Eleições Gerais de 2022, em Luanda.
Na sessão de sexta-feira, foi enaltecido o programa dos Dezasseis Dias de Activismo sobre o Combate a Violência Doméstica Contra a Mulher e Rapariga, que teve lugar de 25 de Novembro a 10 de Dezembro.
A reunião aprovou as informações sobre as actividades do Comité Provincial do MPLA em Luanda, realizadas de Outubro a Dezembro do ano em curso.
A III Sessão Plenária Ordinária contou com a presença de membros do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político, bem como do Secretário para os Assuntos Políticos e Eleitorais, João Azevedo Martins.