Hospedarias em Luanda registam lotação acima da média nesta passagem de Ano
Por:Joao Baptista Mateus
Numa ronda feita pelo PLATINALINE na madrugada deste primeiro dia do mês de Janeiro de 2023, constatou-se lotação acima da média nas hospedarias de alguns pontos da província de Luanda, na ordem dos 80%, com maior destaque para as zonas de Viana, Talatona, Kilamba Kiaxi, Cazenga e Cacuaco.
Em entrevista ao PLATINALINE, Simão, responsável de uma das hospedarias no município de Talatona, revelou que as reservas começaram nas primeiras horas da noite do dia 31 e que até às 20 horas já não havia mais quartos disponíveis.
"As pessoas começaram a ligar às 18 horas para fazer as reservas, até as 20 horas, já não tínhamos quartos disponíveis", revelou.
Por outro lado, Pedro Makiesse, um dos jovens que queria passar um "momento único" com a sua amada numa das hospedarias do Bairro Golf1, reclamou dos preços cobrados. No seu entender, os responsáveis estariam a aproveitar-se do momento para aumentar os valores, diferentes dos que cobravam anteriormente.
"Uma hora era 2.000 kwanzas, agora passou para 4.000, é muita brincadeira, estão a aproveitar-se do dia para faturar mais, as coisas não devem ser assim, eu já frequento aqui", declarou desanimado.
Ainda sobre os preços, Marcos Pinto, responsável de uma das hospedarias de Viana, fez saber que a fidelidade com os clientes matém-se e nada se alterou.
"Nós somos fiéis aos nossos clientes, os nossos preços continuam os mesmos e não vamos especular, apesar do dia ser muito corrido. Temos mais de 20 quartos livres neste momento", confirmou.
Então, Platinados, como foi aí na tua zona?