Após polémicas sobre o uso de tênis falso, Mayer diz que o ser humano preocupa-se demais com futilidades
“Não temos que gozar com o outro por não ter possibilidade de ter melhor”
Por: João Baptista Mateus
A propósito de um assunto que se levantou nos últimos dias sobre o uso ou não de tênis replicados, o músico Mayer, membro do grupo Dream Boys, comentou em entrevista ao PLATINALINE sobre o assunto, e sem vergonha revelou já ter usado tênis falso e do fardo. “Não tenho vergonha disso.”
Durante a conversa, o artista falou sobre a pressão que existe nos dias actuais entre a camada jovem para “aparecerem” com artigos de marca, sob pena de sofrerem bullying. Mayer ditou, ainda, possíveis consequências deste acto.
“O ser humano quando está a crescer preocupa-se muito com coisas fúteis, acho que isso é futilidade. Graças a Deus nós angolanos não somos muito levados ao suicídio ou situações do gênero, mas aqui, isso pode incentivar o jovem a ir roubar para conseguir um tênis de marca ou um iPhone por exemplo, então, antes de atingir a maturidade os jovens preocupam-se muito com estas coisas”, disse.
O músico condenou a atitude de gozar com alguém por este ser desprovido de possibilidades financeiras de ter o melhor.
“Para mim, o facto de dizeres que nunca usaste um tênis falso, não é motivo de te vangloriares… se calhar os teus pais tinham poder financeiro mas outras pessoas não têm isso. Ao dizer isso, quem está a usar tênis que não é original, da marca, vai se sentir menosprezado por. Os sapatos Converse por exemplo, custam cento e tal Euros que equivalem a cinquenta e tal mil Kwanzas ao câmbio actual, logo, uma pessoa que não tem poder financeiro não vai pegar neste dinheiro e comprar uns Converse originais.”
Importa recordar que, apesar de ter dito que não usa nem publicita lojas que comercializam réplicas, no programa ShowBiz Talk, Eva Rap Diva condenou igualmente as pessoas que colocam em risco o seu caracter para conseguirem o que querem: “Eu condeno que a pessoa se prostitua para comprar um (tênis) verdadeiro, eu condeno que essa pessoa deixa de comer para comprar um verdadeiro.” Pontuou.
Outras notícias em John-Music.Online